Convide as crianças para orar!!!

Durante essa semana a APEC está fazendo um convite a todas as crianças do Brasil: Vamos orar?! 
O objetivo é fazer com que elas comecem a praticar a oração sozinhas, revelando para Deus seus pedidos pessoais e intercedendo por motivos específicos relacionados ao crescimento e desenvolvimento à obra Deus.   
Fica aí uma maravilhosa oportunidade de ampliar os conhecimentos dos pequeninos sobre a oração e ainda apresentá-los ao trabalho da APEC. 
Segue agora os detalhes da semana:
(Retirado do site da APEC)



2º DIA – SEGUNDA-FEIRA – 24 DE OUTUBRO
Vamos orar pelas crianças de todo o Brasil.
Nosso país é cheio de belezas naturais, praias bonitas, um povo muito alegre e hospitaleiro. Mas ainda existem muitas crianças brasileiras que não conhecem a Jesus e precisam das nossas orações.
• Que Deus abençoe todos os governantes: presidente, deputados, senadores, prefeitos, vereadores. Que as autoridades invistam em Educação para que as crianças brasileiras tenham melhores escolas.
• Que Deus abençoe todos os professores do Brasil para que ensinem e trabalhem com responsabilidade e temor do Senhor.
• Que Deus abençoe os pais e mães do nosso país, para que eles cuidem de seus fi lhos e os ensinem nos caminhos de Deus.
• Que Deus abençoe as igrejas e pastores, para que invistam em professores, materiais e espaço adequados às necessidades das crianças.


3º DIA – TERÇA-FEIRA – 25 DE OUTUBRO
Vamos orar pelas crianças dos outros países.
Existem muitas crianças que vivem em países onde não é permitido estudar a Bíblia, crer em Jesus e nem frequentar uma igreja. Países como o Afeganistão, a Arábia Saudita, o Iêmen, a Coreia do Norte, entre outros. Nesses lugares, as pessoas que amam a Jesus sofrem muitas perseguições – inclusive as crianças!
• Ore para que Deus mude o coração dos governantes desses países, para que eles permitam que o Evangelho de Jesus seja pregado.
• Ore para que Deus proteja as igrejas e as crianças cristãs que vivem em lugares onde existe perseguição.
• Ore para que as crianças de todas as nações possam conhecer a Jesus. Que Deus levante e capacite professores, pais e voluntários para falar de Seu amor para essas crianças, apesar das difi culdades.
• Ore para que Deus proteja e abençoe todos os missionários que estão longe de suas casas, falando de Jesus para as pessoas. Que Deus possa suprir suas necessidades. Que o Espírito Santo faça o trabalho entre as crianças produzir muitos frutos. Que muitas pessoas conheçam a Jesus e tenham suas vidas transformadas.


4º DIA – QUARTA-FEIRA – 26 DE OUTUBRO
Vamos orar pelas crianças que sofrem.
Perto de nós e em todos os lugares do mundo existem crianças sofrendo: algumas por causa de doença, outras por causa da pobreza, e existem até mesmo crianças ricas que sofrem por causa da solidão. Mas o maior sofrimento é não conhecer a Jesus e não ter a esperança de um dia ir morar no céu.
• Ore para que as crianças que sofrem conheçam a Jesus como Filho de Deus e assim recebam o Consolador, o Espírito Santo em seus corações.
• Ore pelos pais dessas crianças sofredoras, para que recebam de Deus as condições de aliviar os sofrimentos de seus filhos.
• Ore para que as crianças pobres e necessitadas sejam amparadas pelo Senhor.
• Ore para que as crianças ricas, mas que são tristes, abram seus corações para receber Jesus.


5º DIA – QUINTA-FEIRA – 27 DE OUTUBRO
Vamos orar pelas crianças indígenas.
No Brasil existem mais de 150 tribos indígenas e muitas delas ainda não têm acesso à Palavra de Deus. Muitas crianças indígenas nunca ouviram falar de Jesus! Muitas tribos falam outros idiomas e não têm a Bíblia traduzida em sua língua.
• Ore para que as crianças indígenas possam receber a Jesus.
• Ore para que mais missionários se disponham a ir até essas tribos compartilhar o Evangelho.
• Ore para que os missionários possam entrar nessas aldeias sem restrições, que os governos e organizações não coloquem impedimentos para que a Palavra de Deus chegue até os índios.
• Ore para que Deus use pessoas para traduzir a Bíblia para muitas dessas línguas que ainda não possuem a Bíblia.


6º DIA – SEXTA-FEIRA – 28 DE OUTUBRO
Vamos orar pelas crianças especiais.
Existem muitas crianças que não conseguem enxergar, não podem ouvir, não podem caminhar. Muitas pessoas têm necessidades especiais e precisam das nossas orações.
• Ore para que essas crianças possam conhecer a Cristo.
• Ore para que elas possam ir às igrejas e receber o ensino da Palavra de Deus. Ore para que não exista preconceito, que elas sejam amadas como são e ensinadas sobre o amor de Deus.
• Ore para que os professores sejam capacitados para trabalhar com essas crianças que precisam de cuidados especiais.


7º DIA – SÁBADO – 29 DE OUTUBRO
Vamos orar pelas crianças que já receberam a Jesus como Seu Salvador
Quando conhecemos a Jesus, Deus nos dá um grande privilégio de poder compartilhar a nossa fé com nossos colegas e amigos. Deus também nos ensina que devemos orar e abençoar outras pessoas com as nossas orações – como estamos fazendo agora!
E também podemos contribuir para abençoar a obra de Deus.
• Ore para que todas as crianças que amam a Deus possam entender que possuem um grande tesouro em seus corações e que podem dividir esse tesouro com seus colegas da escola.
• Ore para que as crianças que já conhecem a Jesus possam dar um bom testemunho em suas escolas e lares.
• Ore para que as crianças desejem contribuir para a obra de Deus.
• Ore para que mais crianças se juntem a você e dediquem um tempo de seu dia para a oração, especialmente, pelas necessidades de outras crianças.


Té a próxima!
Deus abençoe a todos!!!




6 comentários:

Angela disse...

Olá, Mariângela! Que blog terno, alegre e cheio de luz!Já estou te seguindo. Que Deus continue te iluminando cada vez mais.
Abraços, com carinho,
Angela

Ficarei contente com sua doce presença em meus cantinhos também:
docessonhosdepapel.blogspot.com
nospassosdejesusamor.blogspot.com

Cida Kuntze disse...

Mariângela, que lindo o seu blog, parabéns!!!
Gostei muito da sua visita no meu e vim aqui conhecer o teu cantinho que por sinal é uma benção.
Beijos e que o Senhor continue te usando no meio das crianças, pois elas são muito preciosas.
Beijos e fica na paz!

Sandra Veneziani disse...

À você, que é seguidor (a) do Toque, ofereço com carinho
mimos que marcam a alegria destes 5 anos .
Na paz de Jesus
san

António Ja Batalha disse...

Percorri seu blog e dou-lhe os parabéns, o que desejo é que Deus continue a dar-lhe muita graça afim de continuar a ser uma benção. Agrade sempre a Jesus, e viva com Ele ao seu lado dentro de seu coração. E que o Seu Grande amor possa a cada dia brutar.
Bençãos e a paz de Jesus.

António Ja Batalha disse...

Irmã venho pedir a sua ajuda, pois meu blog voltou a excluir todos os seguidores, e pedir se desejar manter a nossa parceria no meu, agradecia que volta-se a seguir-me no meu blog. A Verdade Que Liberta.
De qualquer maneira obrigado, e um resto de boa semana.

Elisabete Souza Moreira disse...

Orar sempre, mandamento de Jesus,oi mariangela linda essa postagem,oração e o caminho para ligar as crianças com Deus, pois orando eles veram os resultados,e a fé deles em Jesus aumentará, em meio a tanta violencia só mesmo a oração na busca da proteção de Deus pra nossas crianças, parabéns, Deus te honrara.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho! Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...