Mesmo sem pertencer à nossa cultura, o halloween era "timidamente" celebrado nas escolas de idiomas, como um meio de inserir o aluno à cultura do país. Foi ganhando força na mídia, por meio de desenhos animados infantis que, para comemorar a data dedicava um (ou mais) episódios com o tema.  
Hoje é tema de festas de aniversário, formatura, "baladas"  e até  chamariz de parque de diversão. 
Infelizmente a horrível e grotesca prática do ocultismo está cada vez mais sendo glorificada em nossa sociedade  não só no halloween, mas durante todo o ano: nos filmes, livros, desenhos e em programas de televisão em geral.

Você já percebeu como os trajes e as máscaras dessa temática estão ficando geralmente mais sangrentas e depravadas a cada ano?


Vejo muitos pais e professores cristãos acharem que essa data é inofensiva, bonitinha até! Mas agora fica a pergunta: o que isso tem de inofensivo e belo???




   
Trabalho há 17 anos no Ministério Infantil e há 7 anos fiz da educação a minha profissão. Ao longo desse período pude descobrir que o dia 31 de outubro nos fornece um excelente momento para lembrarmos às nossas crianças (filhos, alunos, sobrinhos, parentes) que, como cristãos somos diferentes e não pertencemos a este mundo.

“... andai como filhos da luz.

...provando sempre que é agradável ao Senhor.

E não sejas cúmplices nas obras
infrutíferas das trevas; antes porém, reprovai-as.”

Efésios 5:8b, 10 e 11

Essa festa é na verdade, uma celebração da morte, uma noite de trevas. Tudo isso é feitiçaria e NÃO AGRADA a Deus. 


Crianças! NÃO podemos participar de uma festa assim!!!



Crédito dessas duas imagens: http://www.escoladominical.net/vb/

 É bem verdade que temos poucos materiais em língua portuguesa que auxilie ao professor nessa tarefa de ensinar o verdadeiro propósito da data. Preocupada com isso a APEC relançou alguns materiais sobre o tema: (muitos até já estão esgotados).



Essa é uma lição especial para ajudar as crianças a dizer NÃO à comemoração do Halloween
  Conheça essas e outros materiais sobre o tema no site da Apec:

E para finalizar deixo o trecho que o nosso irmão em Cristo Gilberto Celeti (missionário da APEC) escreveu em seu blog:

"Sabe o que podemos comemorar no dia 31 de outubro?
Pois é! O Dia da Reforma Protestante!Durante milhares de anos as pessoas viviam presas no engano da religião. (...)  A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.
Foi no dia 31 de Outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.
Se há algo que precisamos resgatar é o de ser protestante. PROTESTAR CONTRA O ERRO, CONTRA A IGNORÂNCIA, CONTRA A SUPERSTIÇÃO, CONTRA A MENTIRA, CONTRA O PECADO.
Dia do Halloween???. Vamos PROTESTAR CONTRA O HALLOWEEN!"


Nota: as partes em azul foram parafraseadas por mim

Vou me despedindo por aqui. Fiquem com Deus e que Ele nos dê Sabedoria para que, com ousadia possamos ensinar as verdades eternas para os pequeninos, livrando-as assim de caírem em suas terríveis armadilhas.
No eterno Amor de Jesus,
Mari
  






4 comentários:

vozesdareforma-mmep disse...

O que me estranha é que neste dia comemora-se o aniversario da reforma protestante isso é o que importa pra mim!
Metanóia e reforma nos corações já!

Edenícia disse...

É lamentável que professores cristãos não tenham a coragem de dizer não a algumas imposições das escolas em relação a comemorar determinadas datas que ferem os princípios bíblicos. Eu mesma não participo desse tipo de comemoração nem de São João, posso até participar mostrando a verdadeira história, porque muita gente festeja sem conhecer o real significado.
Beijos

ecio da costa disse...

QUE BENÇÃO SEU BLOG E QUE MARAVILHA E O SEU MINISTERIO! QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR POIS ESTA INSTRUINDO A FUTURO PASTORES, MISSIONARIAS E LEVITAS DA CASA DE DEUS E SE NAO HOUVER QUEM OS ALERTE, satanas TENTARA CONTRA ESSAS VIDINHAS QUE O SENHOR MUITO AMA. FIQUE NA PAZ!

vilma disse...

Postagem tremenda amiga.Vou levar comigo e também colocar o selinho no meu blog.Beijos no seu coração amada do Senhor Jesus.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho! Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...